SEGUNDA, 05/03/2018, 00:00

Número de estabelecimentos comerciais fechados no Paraná cai 89% de 2016 para 2017

Os setores que mais interromperam as atividades foram hipermercados, lojas de materiais de construção e de utilidades domésticas.

Saúde

A Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná – Fecomércio fez um levantamento do ritmo de fechamento dos estabelecimentos comerciais do estado nos últimos dois anos.

No total no Paraná 951 lojas encerraram as atividades no ano passado, 89% à menos do que em 2016, quando 8.309 estabelecimentos fecharam as portas.

De acordo com a coordenadora de pesquisas da Fecomércio, Priscila de Andrade, esses dados representam a retomada da economia no país.

Segundo os dados da pesquisa os setores que mais interromperam as atividades no País foram hipermercados mais de 5,6 mil estabelecimentos, lojas de materiais de construção com mais de 3,7 mil e de utilidades domésticas com mais de 2,2 mil lojas fechadas. A situação no Paraná não é diferente do que ocorre a nível nacional seguindo os mesmos níveis.

Em todo o País os setores que apresentaram saldo positivo com abertura de lojas são: informática e comunicação, farmácias, perfumarias e lojas de cosméticos.

Por Bruno Carraro

Comentários