QUINTA, 04/05/2017, 19:19

Número de homicídios dolosos em Londrina cai 16% no primeiro trimestre desse ano comparado com o mesmo período do ano passado

No estado houve redução de 14% no mesmo período.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública divulgou os homicídios dolosos, quando há intenção de matar, durante o primeiro trimestre desse ano.

Em Londrina houve redução de 16% no número de homicídios nesses primeiros três meses se comparado com o mesmo período de 2016.

As cidades como Curitiba, Foz do Iguaçu e no litoral também apresentaram queda. Foz do Iguaçu apresentou redução de 40% no número de homicídios, Curitiba 31%  e litoral 20%.

Segundo o chefe da 10ª Subdivisão da Polícia Civil, que abrange Londrina e cidades próximas, Osmir Ferreira Neves Junior, os trabalhos para redução de homicídios consistem em ações conjuntas da Polícia Civil com a Guarda Municipal e Polícia Militar.

A intenção é continuar atuando em conjunto e atuar diretamente contra o tráfico de drogas para que se tenha redução no número de homicídios e em crimes contra o patrimônio como assaltos à residências que vem crescendo na cidade.

As cidades que apresentaram elevação no número de homicídios são: Campo Mourão, que aumentou em 36% no primeiro trimestre desse ano se comparado com o mesmo período do ano passado e Maringá aumentou 21%.

Em todo o Paraná foram 585 mortes, nesses primeiros três meses do ano. Se compararmos com o mesmo período do ano passado houve redução de pouco mais de 14%, quando foram 683 mortes.

Das 23 Áreas Integradas de Segurança Pública do Paraná, 13 apresentaram diminuição expressiva no número de homicídios nos primeiros três meses de 2017.

Comentários