QUARTA, 01/02/2017, 18:40

Número de ocupações em hotéis de Londrina e região, entre duas a cinco estrelas, atingiu 78% em 2016

5% a menos do que no ano anterior.

2016 um ano de recessão econômica e mesmo assim os números das ocupações de hotéis em Londrina e região não ficaram muito abaixo do esperado.

Segundo informações do Sindicato Patronal de Hotéis, Restaurantes, Bares e similares de Londrina e região – Sindhotéis em 2016 a taxa de ocupação na abrangência regional foi de 78% em hotéis de duas a cinco estrelas. Em relação ao ano anterior esse número caiu 5%, quando a taxa atingiu 83%.

Já no caso de hotéis com nenhuma estrela a uma estrela essa taxa na região chegou a 60% em 2016 contra 66% em 2015, uma redução de 6%.

Segundo o presidente do Sindhotéis, Alzir Bocchi, apesar desses números caírem a situação é boa em relação ao cenário econômico de recessão que o país viveu no ano passado.

Ainda segundo Alzir, os eventos que movimentam a rede de hotéis em Londrina e região são a Exposição agropecuária, vestibulares, atrações artísticas, esportivas e culturais.

Dados do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil apontaram que a taxa de ocupação de hotéis no Brasil ficou em 56,7% no ano passado, 6% a menos do que em 2015. Dados que não são compreendidos pelo presidente do Sindhotéis de Londrina e região devido as Olimpíadas que deveriam ampliar essa taxa de ocupação de outros anos, mesmo com a recessão econômica.

A previsão do Sindhotéis de Londrina e região é que nesse ano de 2017 o setor comece a reagir e consiga recuperar as taxas de ocupações perdidas nos últimos dois anos de recessão econômica.

Por Bruno Carraro

Comentários

Publicidade