Número de pacientes curados de Covid-19 em Londrina passa de 70%
No Paraná a média de casos recuperados é 65% do total.
Londrina tinha até a última sexta-feira mais de 70 pacientes curados da Coivd-19, com um número total de casos confirmados acima de 100.
Isso representa que mais de 70% dos casos confirmados da doença na cidade conseguiram se recuperar.
Já no Paraná, o número de casos confirmados até sexta superou 1,4 mil. E o de curados chegou a quase mil casos. Esse volume de pacientes recuperados representa uma média de 65% do total.
Os números são animadores. Porém, quem passou pela doença, afirma que não dá pra arriscar. O vírus é devastador e se livrar da doença não é fácil.
Nelson Alexandre Moreto, de 47 anos de idade, funcionário público, técnico administrativo da UEL e atua no Hospital Universitário.
Segundo ele não tem comorbidades, mas já sofreu de pressão alta em alguns momentos da vida.
Nelson começou a sentir sintomas no dia 11 de março e apresentou um dos sintomas incomuns a conjuntivite. Além do sintoma teve dor de cabeça e tosse. Nos dias seguintes aos sintomas ele precisou ficar de cama, mas não imaginava que era Covid-19. Continuou trabalhando e somente uma semana depois foi ao médico e mesmo assim não tinha suspeita do Coronavírus.
Nelson só foi internado dia 27 de março depois de ter ido quatro vezes ao médico.
Dias depois ele precisou de ajuda de um respirador, mas não precisou ser entubado.
Dia 29 de março Nelson precisou ir para UTI e dia 30 era dia do aniversário dele e algo o surpreendeu.
Apesar de ter vencido e se recuperado da Covid, ainda no hospital na UTI, Nelson recebeu uma notícia triste, a que seu companheiro, um cachorro, havia morrido.
Dias depois, Nelson Alexandre, se recuperou e teve alta. Hoje está bem e retomando a vida.
Grande parte dos pacientes que vieram a óbito no mundo inteiro possuía algum tipo de comorbidade, porém há registros de pacientes que não tinham doença alguma.
Em Londrina, até sexta-feira foram 13 mortes pela doença.
O maior número de casos de pessoas com caso confirmado de Covid-19 na cidade é de pessoas com idade entre 40 e 59 anos, com mais de 40 casos, seguido de pessoas com idade entre 20 e 29 anos com mais de 30 casos. Pessoas com 60 anos ou mais foram mais de 20 casos. Com a idade entre 10 e 19 anos foram três casos até a última sexta e crianças, duas contraíram a doença na cidade, essas crianças com idade entre 0 e 9 anos.