TERCA, 20/09/2022, 18:59

O escritor e filósofo Mário Sérgio Cortella vai estar em Londrina na próxima sexta-feira, dia 23 de setembro. Ele conversou com a nossa equipe

Na entrevista a CBN Londrina Mário Sérgio Cortella revelou que é um otimista, mas com pé no chão. O escritor também falou sobre as tensões diante do cenário eleitoral que o país atravessa.

Mário Sérgio Cortella é escritor, filósofo e atualmente um dos palestrantes mais conhecidos do Brasil. Nascido em Londrina, em 1954, mora há mais de 50 anos em São Paulo, mas viaja o país de Norte a Sul com frequência para as suas palestras. Cortella já foi secretário municipal de educação da capital paulista entre 1991 e 1992. Por suas obras já recebeu vários prêmios e é muito influente no meio acadêmico. Na entrevista a CBN Londrina que mais pareceu um bate-papo com seu carisma e amplo domínio de vários temas o filósofo fez uma afirmação sobre a atual conjuntura brasileira. Ele disse que os ânimos muito acirrados de hoje não são consequência apenas da batalha política atual, mas sim de vários aspectos que se acumularam na última década no país.

Questionado sobre o que vai acontecer no Brasil após o período eleitoral Cortella é cauteloso. O filósofo disse que independentemente de quem vença as eleições nós precisamos encontrar um caminho para pacificar a sociedade. Mas ele destaca um detalhe importante nesse contexto.

Mário Sergio Cortella também falou sobre a cultura da violência no Brasil seja por meio do noticiário policial, das músicas agressivas ou novelas de gosto duvidoso. O filósofo fez uma comparação interessante.

Cortella desembarca na cidade no fim desta semana. O evento faz parte da vigésima segunda semana municipal de cultura de paz de Londrina, cidade onde o escritor nasceu e passou parte da infância.

Por Pauta CBN

Comentários