SEXTA, 15/06/2018, 09:22

O novo superintendente da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários foi à Câmara de Vereadores falar sobre os problemas de furtos e roubos nos cemitérios em Londrina

Situação mais crítica é no cemitério Padre Anchieta, no Jardim Ideal.

Menos de um mês no cargo e o novo superintendente da Acesf, Leonilso Jaqueta, já vê resultados positivos no trabalho.

Ele foi até a Câmara na sessão desta terça-feira, falar sobre os problemas de vandalismo nos 13 cemitérios da cidade. A situação mais crítica é no Cemitério Padre Anchieta, no Jardim Ideal, que está com 90% dos túmulos violados.

Mesmo sem apresentar números, Jaqueta alega que os furtos e roubos nos cemitérios diminuíram. A primeira medida assim que assumiu a Acesf, no dia 22 de maio, foi solicitar uma parceria com a Guarda Municipal e a Polícia Militar para vigiar, principalmente, os locais mais visados.

A ideia é fazer melhorias nos cemitérios que evitem a ação de vândalos.

Segundo Jaqueta, as capelas mortuárias também vão passar por adequações. São 19 no total. A taxa de manutenção dos túmulos vai ajudar nas melhorias.

A melhor situação é o cemitério do Jardim da Saudade.

O superintendente da Acesf pede que as vitimas dos vândalos façam boletins de ocorrências nas delegacias. A medida vai ajudar a acompanhar os números e os resultados do trabalho.

Comentários