SEGUNDA, 14/09/2020, 08:26

O Partido Comunista do Brasil , o PCdoB de Londrina, também realizou sua Convenção Eleitoral neste fim de semana

O sociólogo e publicitário, Marcio Sanches, disputa pela primeira vez um cargo eletivo

A Convenção do PCdoB realizada no sábado por videoconferência aprovou o nome do publicitário e sociólogo Márcio André Sanches como candidato a Prefeito, e delegou à Direção Municipal do Partido a possibilidade de ceder a candidatura a vice para uma possível coligação com outro partido.  A Convenção também aprovou os candidatos e candidatas para a chapa de vereadores. 

 

O agora candidato a prefeito, Márcio Sanches, disse em nota que o objetivo da campanha  democratizar a gestão pública municipal.

 

Márcio Sanches tem 47 anos, é formado em Marketing e Propaganda pela UNOPAR e em Ciências Sociais pela UEL, tem especialização em Comunicação Popular e Comunitária pela UEL e em Ensino Religioso, é publicitário. Iniciou sua militância política no movimento estudantil secundarista, foi presidente da União Londrinense de Estudantes Secundaristas (ULES) e da União Paranaense de Estudantes Secundaristas (UPES). Na mesma época foi dirigente da União da Juventude Socialista (UJS) em Londrina e no Paraná. No PCdoB já foi presidente do Partido em Londrina e membro da direção estadual.

 

O PCdoB tem até agora confirmados três candidatos a vereador. Em Londrina, por enquanto, além de Marcio Sanches e Tiago Amaral, confirmaram nomes em convenções e estão na disputa pela Prefeitura londrinense, o deputado Federal Boca Aberta do PROS e o ex-prefeito Barbosa Neto pelo PDT.

 

 Ainda devem confirmar presença na corrida eleitoral o atual prefeito Marcelo Belinati do PP que buscará a reeleição, o empresário Marcio Stamm pelo Podemos, o delegado aposentado Águila Misuta pelo MDB e o deputado federal Filipe Barros, que afirma que é candidato, mas não divulgou data de convenção.

Por Guilherme Marconi

Comentários