SEXTA, 05/11/2021, 11:14

O presidente nacional do PSD e o governador do Paraná estarão em Cambé, região metropolitana de Londrina, neste sábado para evento de filiação de ex-petebistas

Seis prefeitos do Estado irão trocar o PTB pelo PSD, puxados pela deputada federal Luísa Canziani

Seis dos oito prefeitos do Estado atualmente filiados ao PTB, o Partido Trabalhista Brasileiro, vão migrar para o PSD, partido do governador Ratinho Junior, puxados pela deputada federal Luísa Canziani (PTB) e seu pai, Alex Canziani e secretário de Governo de Londrina.  

O clã Canziani deixou o PTB em agosto após perder o controle do partido no Estado por divergências políticas com o presidente nacional da legenda Roberto Jefferson, que é aliado do presidente Jair Bolsonaro.

O evento está marcado para este sábado, às 10 horas em Cambé também contará com a presença do presidente nacional de legenda, o ex-prefeito paulistano Gilberto Kassab, alem do governador Ratinho Junior

Alex, que foi deputado federal por cinco mandatos consecutivos, deixou o PTB após 38 anos de atuação. Luisa ainda aguarda aval do Tribunal Superior Eleitoral para ingressar no novo partido.

O PSD é atualmente um dos maiores partidos do Estado e, em 2020, conquistou 128 prefeituras, antes eram 28.  Agora irá contar com mais seis prefeitos do PTB de pequenos municípios do Norte e norte pioneiro do estado .Vão ingressar no PSD Juninho (Itaguajé), Maria Edna (Prado Ferreira), Adelita (Quatiguá), Edimar Santos (Santa Cecília do Pavão), Valente (Santa Isabel do Ivaí) e Venícius Rosa (São Jerônimo da Serra).

Um  questionamento  que deve ser feito neste encontro partidário será qual caminho que o governador do Paraná irá adotar em 2022 na campanha à presidente. Isso porque o PSD de Kassab poderá ter como presidenciável, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o senador mineiro que ingressou recentemente no partido  

Vale lembrar que Ratinho Junior nas últimas eleições de 2018 deu apoio o presidente Jair Bolsonaro. Resta saber  com quem o governador irá  dividir  palanque no estado no ano que vem.

Por Guilherme Marconi

Comentários