O vereador Junior Santos Rosa será candidato a prefeito pelo Republicanos
O partido já havia feito convenção no dia 5 de setembro, mas optou por candidatura própria de última hora
Nove partidos definiram candidatos próprios a prefeito no dia das convenções divulgadas em ata para a Justiça Eleitoral. Contudo dois nomes surgiram nos últimos dias como postulantes a prefeito de Londrina. O mais novo deles é do vereador Junior Santos Rosa pelo Republicanos.
O vereador informou que o convite partiu do secretário de Planejamento do Governo do Estado, Valdemar Bernardo Jorge e presidente do Republicanos no Estado do Paraná.
A legenda realizou convenção no dia 5 de setembro escolhido e havia escolhido apenas 25 filiados para disputa como candidatos a vereador. Mas após nova reunião decidiram colocar Junior Santos Rosa como candidato e Sueli Rizzi será a candidata a vice-prefeita.
Júnior Santos Rosa tem 36 anos e está no terceiro mandato como vereador de Londrina e é palestrante em grupos da Igreja Evangélica. Ele foi eleito pelo PSD, partido do Governador Ratinho Junior e foi líder do ex-prefeito Alexandre Kireeff na Câmara Municipal.
Em março deste ano ele migrou para o Republicanos, antigo PRB, legenda ligada à Igreja Universal.
Com a presença do vereador na disputa, Londrina fecha com 11 candidatos ao cargo. São eles: o deputado federal Boca Aberta (PROS), o ex-prefeito Barbosa Neto (PDT), o advogado Carlos Scalassara (PT), deputado estadual Tiago Amaral (PSB), o prefeito Marcelo Belinati (PP), o empresário Marcio Stamm (Podemos), o socióligo Marcio Sanches (PCdoB), o delegado aposentado Águila Misuta e empresário Alvaro Junior (PV).
O registro das candidaturas deve ser feito até o dia 26 de setembro, mas até agora nenhum dos 25 partidos de Londrina protocolaram oficialmente os nomes na Justiça Eleitoral.