QUINTA, 14/05/2020, 15:06

Obra do trecho 1 do Arco Leste deve parar na justiça

Segundo a prefeitura, a empresa que loteou terrenos na região não está cumprindo o acordo de construção de parte da pista. E o município aguarda também a liberação da justiça para continuar obra no trecho 3.

O trecho 1 do projeto Arco Leste ainda é um problema a ser resolvido pela prefeitura. Dos cinco trechos, três já foram entregues e as obras começaram ainda em 2019. O Secretário Municipal de Obras, João Verçosa explica que o empecilho está no traçado que vai da Universidade Tecnológica do Paraná (UTFPR), que fica na avenida dos Pioneiros até a BR 369.

Ele conta que a prefeitura executa a parte dela na construção do viaduto, mas a empresa que loteou a região não está cumprindo o acordo. Ou seja, a pista do lado direito não está sendo feita. De acordo com o secretário, a empresa já foi notificada, mas como em nada adiantou, o caso deve parar na justiça.

A previsão de entrega desse trecho é outubro, mas devido a esse empasse, o prazo deve ser estender. Já a obra do trecho 3 já está na justiça. O secretário explica que o município aguarda decisão para desapropriar três terrenos, onde vai ser construída a pista, que vai ligar a avenida José Ventura Pinto ao final da avenida Robert Koch. A nova via vai passar atrás do aeroporto de Londrina.

Esse trecho é o mais caro dos cinco e vai custar R$ 12 milhões para a prefeitura. Ao todo o projeto do Arco Leste tem 14 quilômetros de extensão.

Por Claudia Lima

Comentários