QUARTA, 30/01/2019, 19:21

Obra do viaduto atrasa e fechamento da avenida Dez de Dezembro não tem data definida

Prefeitura diz que está atenta e cobra o cumprimento do cronograma de execução da obra por parte da empreiteira contratada.

O secretário de obras, João Verçosa afirma estar atento ao andamento da obra de construção do viaduto das avenidas Leste Oeste e Dez de Dezembro. Alguns atrasos, por parte da empreiteira contratada, já começaram a influenciar o cronograma da obra. Um exemplo é o fechamento de uma das vias da Dez de Dezembro no sentido bairro/centro, que estava previsto para o início do mês e ainda não aconteceu.

Verçosa reconhece que, em uma obra dessa proporção, mudanças de prazos são comuns e necessárias. Intervenções em ruas e avenidas da região precisam ser feitas para garantir o ir e vir dos londrinenses durante esse período de construção. Algumas delas já foram feitas. Outras aguardam o andamento dos trabalhos para começar.

A retirada do monumento, que ainda está na rotatória da Rodoviária, depende da fundamentação do no espaço, que fica ao lado na rua Norman Prochet. O secretário destaca que essa transferência é bastante complexa e depende do fechamento das avenidas do viaduto para ser feita.

O viaduto terá 275 metros de comprimento, incluindo os acessos, com área total de pavimentação de 18 mil m². No projeto, a estrutura conta com quatro pistas, sendo duas em cada direção, além das passagens de pedestres. O prazo previsto para conclusão da obra é de um ano e três meses contados a partir da entrega da ordem de serviço, que ocorreu no final de agosto. O investimento passa de R$ 17,5 milhões.

Por Claudia Lima

Comentários