QUARTA, 17/07/2019, 14:56

Obras da PR-445 entre Londrina e Irerê continuam paradas

Salários atrasados foram pagos aos trabalhadores, que ainda esperam pelo depósito de benefícios. Falta de combustível para abastecer maquinários também estaria atrapalhando cronograma.

O acordo fechado entre empresas, governo e trabalhadores parece não ter colocado fim na paralisação das obras de duplicação da PR-445, em trecho de 17 quilômetros localizado entre a saída de Londrina e o distrito rural de Irerê. O cenário ao longo da pista continua o mesmo se comparado ao da última semana. Poucos funcionários fazem trabalhos de pequeno porte. O maquinário, por sua vez, segue armazenado no pátio da empresa responsável pelo procedimento.

Os cerca de 150 operários que atuam nas obras de duplicação fizeram uma greve na semana passada por conta dos salários atrasados. Alguns estavam sem receber há dois meses. O secretário-geral do Sintrapav, que representa a categoria, Fábio Godin, destaca que os vencimentos já foram depositados na conta dos trabalhadores. Eles estariam esperando agora pelo pagamento dos benefícios, como o vale-refeição.

A terceirizada responsável pelas obras alega que atrasou os salários porque não recebeu os valores do governo. Existe um impasse entre empresa e poder público envolvendo o cronograma das obras. A construtora também estaria enfrentando dificuldades para abastecer as máquinas usadas no serviço. Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem informou, apenas, que já entrou em contato com a empresa, e que pretende regularizar toda a situação até o final desta semana para o retorno dos trabalhos. O secretário-geral do Sintrapav garante que, se houver novos atrasos, os trabalhadores devem novamente cruzar os braços.

As obras de duplicação da PR-445 entre Londrina e Irerê foram orçadas em 90 milhões de reais. A previsão é de que os serviços sejam concluídos até o final do próximo ano.

Por Guilherme Batista

Comentários