SEGUNDA, 11/06/2018, 06:15

Obras do Centro Especializado em Reabilitação em Londrina deve atrasar seis meses para começar

A previsão inicial era que os trabalhos no terreno doado pela prefeitura ao Cismepar iniciassem nesse mês, mas o recesso eleitoral vai parar o trâmite.

O Centro Especializado em Reabilitação tipo III será construído em um terreno doado pela Prefeitura que fica ao lado da UPA do Jardim Sabará, região oeste de Londrina. O chamado CER vai prestar atendimento a pessoas com deficiência intelectual, auditiva e motora, permanente ou temporária.

A previsão do início das obras seria para agora, seis meses depois da doação do terreno.

Mas de acordo com o diretor do Cismepar, Luis Lino de Almeida Junior, falta ainda a aprovação dos projetos para depois licitar a obra, ou seja, o edital deve sair somente depois do período eleitoral e as obras iniciarem no ano que vem.

É o segundo Centro do tipo no estado. O primeiro deles funciona em Curitiba.

O terreno tem mais de 15 mil metros quadrados. Serão 1.600 metros de área construída. Os recursos para a obra, pouco mais de R$ 5 milhões, já estão garantidos.

Quando estiver pronto, o Centro vai atender pacientes de 21 municípios da região que fazem parte do Cismepar. O dinheiro foi viabilizado por emendas parlamentares de alguns deputados federais e senadores paranaenses. A previsão inicial é de que a obra seja concluída em até um ano, a partir da ordem de serviço. 

Segundo o Cismepar, o processo para equipar e mobiliar o Centro já começou.  A unidade vai contar com uma equipe de aproximadamente 40 profissionais, entre enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos e nutricionistas.

Comentários