SEGUNDA, 26/03/2018, 19:30

Obras do Colégio Castaldi, abandonada por construtora, só serão retomadas depois das eleições

Contrato de quase R$ 1 milhão foi assinado em 2013 e previa a entrega da ampliação da unidade de ensino em cinco meses.

O Centro Estadual de Educação Profissional Professora Maria do Rosário Castaldi, o tradicional Colégio Castaldi, na região oeste de Londrina vai ter as obras finalizadas somente depois das eleições desse ano. As obras iniciadas em 2013 foram interrompidas depois que houve atraso nos repasses do governo do estado à construtora Makino.

De acordo com a chefe do Núcleo Regional de Educação, Lúcia Cortez, de lá pra cá foram feitos os tramites legais para encerramento do processo e retomada para uma nova licitação.

Ela ressalta que não será possível finalizar o trâmite antes do recesso do período eleitoral para início de obras.

A empresa foi punida por não se comprometer a finalizar as obras, depois que uma Comissão Processante foi aberta para apurar as responsabilidades no descumprimento dos prazos do contrato. A construtora teria cinco meses para concluir as obras e quando abandonou apenas 70% dos trabalhos haviam sido executados.

As obras teriam um custo de R$ 900 mil, a empresa foi paga pelos serviços prestados segundo Lúcia, mas teve que arcar com as responsabilidades de rompimento do contrato.

O Colégio fica na Avenida Arthur Thomas e tem mais de 1,5 mil alunos.

A chefe do Núcleo Regional garante que, tudo que foi construído e executado pela construtora, não será perdido ou degradado com o tempo.

A construtora Makino não quis se pronunciar.

Comentários