Obras no Museu Histórico de Londrina atingem 50% de conclusão
Trabalhos são de modernização e reconstrução do sistema elétrico do local. A intenção é aumentar a segurança contra incêndios
As obras de reconstrução e modernização do sistema elétrico do Museu Histórico de Londrina já atingiram 50% de conclusão. O local está fechado desde setembro para a realização desses processos, que tem como principal objetivo aumentar a segurança e evitar incêndios.
Entre as principais medidas estão a implementação de tomadas trifásicas, necessárias para a utilização de aparelhos de som utilizados em eventos, bem como para a climatização do ambiente, com a adoção de aparelhos de ar-condicionado modernos.
Segundo a diretora do Museu Histórico, Edmeia Ribeiro, o sistema elétrico anterior era extremamente arcaico, instalado quando o local ainda era usado como estação ferroviária.
A previsão inicial era que a obra se estendesse até setembro desde ano, mas o andamento indica que o Museu será reaberto ao público apenas em novembro.
Os recursos, que totalizam R$ 1,125 milhão, foram viabilizados junto ao Governo do Estado e Secretaria de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia.
O Museu Histórico tem no acervo mais de 50 mil peças, livros, revistas, jornais, obras de arte, fotografias, microfilmes, mapas e outros materiais que representam a memória de Londrina e região.