Observatório de Gestão Pública recomenda que Codel divulgue empresas beneficiadas por doações de terreno
Após o pedido, o instituto vai publicar um resumo no Portal de Transparência do município
O Observatório de Gestão Pública de Londrina solicitou à Codel - Instituto de Desenvolvimento de Londrina que informe que empresas são beneficiadas pelas doações de terrenos e de que forma os imóveis foram utilizados.
Desde 2017, foram 21 doações de terreno, com a geração de 2254 empregos diretos, investimento municipal de mais de R$ 600 milhões e de mais de R$ 2 bilhões das empresas.
Em resposta este pedido, o diretor de Desenvolvimento da Codel, Atacy Júnior, informou que no site do instituto já eram disponibilizadas informações sobre a lei de doação de terrenos e que a partir de agora, também irá disponibilizar um resumo completo no Portal da Transparência do município.
Atacy Júnior destacou a importância da doação de terrenos para gerar empregos e acrescentou que o município também vende terrenos, como os 80 lotes da Cidade Industrial. A data da publicação do edital de licitação deve ser anunciada até o próximo mês.
De acordo com a assessora jurídica do Observatório, Paula Zamian, é importante dar publicidade aos atos que envolvem destinação do patrimônio público a particulares e que o Observatório vai continuar acompanhando o Portal da Transparência para confirmar se as informações serão realmente publicadas.