Onda de calor movimenta o comércio em Londrina
Distribuidoras de bebidas e revendedoras de ar-condicionado comemoram a alta nas temperaturas em Londrina. A expectativa é atingirmos os 40 graus neste próximo final de semana.
De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), o reflexo desse calorão, está relacionado com o fenômeno El Niño, na pele o que sentimos nos últimos dias é o retrato de mudanças climáticas drásticas, atingindo recordes históricos, impactando a nossa vida, e claro, influenciando nas vendas de aparelhos de ar-condicionado e bebidas geladas.
David Silva, proprietário de uma distribuidora de bebidas na região de Cambé, lembra que ainda estamos no inverno a estação que deveria ser a mais fria do ano, encerra agora no próximo dia 23 de setembro, ou seja, se as vendas de bebidas no inverno estão boas, imagina quando a primavera e o verão chegar?
Quem também está feliz da vida com a alta nas temperaturas, são os revendedores de ar-condicionado, Vitor Hugo Barboza, é representante de uma loja no centro de Londrina, além da venda de produtos, as manutenções e demais prestações de serviço aumentaram bastante nos últimos dias.
Quando comparado ao inverno do ano passado ou a meses anteriores, o salto de vendas tanto de bebidas geladas, quanto para a compra de climatizadores e ar-condicionado, aumentaram em cerca de 40% em algumas lojas.
Com a chegada da primavera (23) e a proximidade com o verão, que inicia só no dia 22 dezembro, a expectativa dos comerciantes é continuar lucrando com a alta nas temperaturas, dobrando e triplicando as metas de vendas.
A previsão do tempo segundo o Simepar para este sábado (23) é de máxima na casa dos 40º, já no domingo (24) deve ultrapassar os 42º.