SEGUNDA, 19/06/2017, 18:49

Ônibus de coleta de sangue do Hemocentro do HU de Londrina está parado há dois anos por falta de profissionais

Apesar do problema a direção tem buscado apoio de entidades para incentivar doações de sangue na sede do Hemocentro a fim de não reduzir o número de doadores.

Assim como vários setores da Universidade Estadual de Londrina e de outras universidades, o Hemocentro do Hospital Universitário também sofre com a falta de funcionários.

De acordo com o diretor do Hemocentro, Fausto Trigo, o ônibus que atendia em pontos estratégicos aos doadores de sangue, está parado há dois anos, por falta de profissionais que possam atender na unidade móvel. Ele revela que houve duas tentativas nesse período para busca de doadores no Museu Histórico e na região norte de Londrina, mas os resultados não foram satisfatórios.

Apesar do problema a direção tem buscado apoio de entidades e da própria imprensa para conseguirem manter o número de doadores. O que ajudou já que mesmo sem rodar com o ônibus eles conseguiram conscientizar a população para se dirigirem a sede do Hemocentro. Mas a intensão é retomar a unidade móvel para ampliar ainda mais o banco de sangue.

Os interessados em fazer doações devem ter mais de 18 anos, e estar em bom estado de saúde sem que esteja em qualquer tratamento de saúde.

Outras informações pelo telefone 43 3371 2218 ou 3371-2356.

Comentários