SEXTA, 03/02/2023, 17:06

Operação da Delegacia de Estelionatos prende quatro suspeitos de aplicar o chamado golpe do motoboy em Londrina

Quadrilha agia ludibriando idosos para que eles entregassem os cartões bancários, que, posteriormente, eram usados de forma indevida em saques e empréstimos.

A Delegacia de Estelionatos de Londrina realizou uma operação nesta sexta-feira (3) para desmantelar uma quadrilha que, segundo as investigações, agia na cidade aplicando o chamado golpe do motoboy. Quatro pessoas foram presas de forma preventiva e um quinto suspeito está foragido. Segundo o delegado Edgard Soriani, responsável pelas investigações, o grupo começou a aplicar os golpes no início do ano passado e, de lá para cá, cinco pessoas foram vítimas do esquema, todas idosas. O golpe funcionava da seguinte maneira: um dos suspeitos entrava em contato pelo telefone dizendo ser representante de uma agência bancária e explicando que o cartão da vítima tinha sido usado de forma indevida em compras no estado de São Paulo. Na ligação, ele também dizia que um motoboy ou um motorista de aplicativo iria ser enviado ao endereço da vítima para recolher esse cartão, que, posteriormente, estando nas mãos dos criminosos, era usado de forma indevida em saques e empréstimos.

Foram presos tanto os suspeitos que entravam em contato com as vítimas como o mentor intelectual do esquema. Já o que cedia a conta para receber as quantias sacadas de forma indevida está foragido. Segundo o delegado, ele já tinha passagens pela polícia, e teria aplicado o golpe no estado do Rio de Janeiro.

A polícia trabalha agora na conclusão do inquérito e calcula o tamanho do prejuízo para as vítimas dos golpistas. Dificilmente, segundo o delegado, elas serão ressarcidas.

O telefone da polícia para denúncias é o 181.

Comentários