Operação da Denarc cumpre quatro mandados de prisão e 13 de busca e apreensão em Ibiporã e Londrina
A intenção é desmantelar uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas na região. Líderes do grupo articulavam esquema de dentro da prisãoA intenção é desmantelar uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas na região. Líderes do grupo articulavam esquema de dentro da prisão
A Denarc - Divisão Estadual de Narcóticos, com auxílio da Polícia Civil, deflagrou uma operação nesta terça-feira (05) para cumprir quatro mandados de prisão e 13 de busca e apreensão em Ibiporã e Londrina. A maior parte dos mandados foi cumprida em Ibiporã e apenas um alvo estaria em Londrina mas não foi localizado. A intenção é desmantelar uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas na região. A investigação começou após a prisão de um casal de Ibiporã no Mato Grosso do Sul.
O delegado Adilson José de Souza explicou que a droga era trazida do Mato Grosso do Sul para Ibiporã mas não se descarta a possibilidade de ser distribuída em outras cidades por causa das grandes quantidades. Há indícios de que um dos suspeitos que é da Paraíba, fazia o transporte dos entorpecentes para o sudeste e até nordeste do país.
Três das pessoas com mandado de prisão em aberto já estavam detidas por tráfico e homicídio e um destes alvos, que seria de Londrina, não foi localizado porque teria se mudado recentemente. Os líderes desse grupo articulavam o esquema de dentro da prisão. O delegado não descarta uma nova fase da operação.