SEGUNDA, 15/01/2024, 17:00

Operação da Polícia Civil prende homem suspeito de aplicar golpe da pirâmide financeira em ciganos em Londrina

Golpista apresentava investimento em ouro às vítimas, vendendo a grama do ouro com preço inferior da cotação do dia.

A Polícia Civil do Paraná, por intermédio do 1º Distrito Policial de Londrina e da Divisão Estadual de Combate à Corrupção – Núcleo Maringá, cumpriu mandados de busca e apreensão em desfavor de um indivíduo, residente na cidade de Maringá. Ele é acusado por ter aplicado diversos golpes de estelionato contra comunidades de ciganos em várias regiões do Paraná.

O indivíduo apresentava investimento em ouro às vítimas, pois vendia a grama do ouro com preço inferior a cotação do dia, sempre com promessa de devolução posterior com a cotação do dia da venda (Exemplo: a cotação do dia era de R$ 320,00/o grama, o indivíduo vendia à vítima por R$ 280,00/o grama).

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Edgard Soriani, no momento do cumprimento dos mandados foram encontradas e apreendidas duas armas de fogo, por estarem com registros vencidos, e algumas munições. Em razão deste fato novo o indivíduo, alvo da operação também foi preso em flagrante por posse ilegal de munições de uso restrito.

O homem preso nesta segunda-feira (15), teria envolvimento com uma organização criminosa que começou a ser desmantelada em outubro de 2023, quando cerca de 200 ciganos do Brasil, Argentina e Paraguai registraram boletim de ocorrência por conta do golpe aplicado pelos criminosos.

As medidas cautelares foram cumpridas em uma residência de alto padrão na cidade de Maringá (PR).

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários