SEGUNDA, 14/06/2021, 18:41

Operação Noite Fria oferece mais 45 vagas de acolhimento em instituições de Londrina nos próximos meses

Município vai reforçar atendimento à população em situação de rua durante período de temperaturas mais baixas na cidade.

Neste ano, a iniciativa ampliou o serviço com 45 novas vagas em dois abrigos: a Morada de Deus, localizada na zona leste e que já iniciou os atendimentos, e no Ministério de Missões e Adoração de Londrina, na região central, que deve começar a acolher nesta sexta-feira (18).

De acordo com a diretora da proteção social especial Josiane Nogueira, a operação tem o objetivo de auxiliar a população em situação de rua, que é mais vulnerável às baixas temperaturas. Ela destaca a importância da ação, por conta das grandes variações térmicas registradas na cidade durante a estação mais fria do ano.

As pessoas beneficiadas pelo projeto são atendidas a partir das 19h e saem às 9h do dia seguinte. Durante o acolhimento, elas recebem janta, banho e podem descansar durante a noite. Mas, caso o beneficiário não retorne no horário previsto, pode perder o direito à vaga.

Ela afirma que as ações da Noite Fria também são uma forma de possibilitar que esta população seja acompanhada mais de perto pela Secretaria de Assistência Social, que busca auxiliar na superação da situação de rua. A diretora explica que aqueles que demonstram comprometimento ao longo da estadia podem ser encaminhados para instituições de longa permanência.

Josiane orienta que a população que quiser ajudar pode doar itens variados como cobertores, roupas e alimentos. No entanto, é necessário entrar em contato diretamente com as instituições.

Quem deseja contribuir com o Centro de Assistência Morada de Deus pode entrar em contato pelo número (43) 3338-9315. Outra entidade que participa da Operação Noite Fria, o Ministério de Missões e Adoração de Londrina, atende pelo telefone (43) 3328-8872. Em períodos em que a iniciativa não está sendo realizada, Londrina tem cerca de 300 vagas disponíveis em instituições de acolhimento.

Comentários