QUARTA, 14/12/2016, 18:50

Orçamento de Londrina é novamente rejeitado pela comissão de Finanças

Relator do texto diz que não pode dar parecer favorável sem buscar novas respostas da prefeitura. Secretário de Planejamento acusa vereadores de “procrastinarem” a análise

Pela terceira vez, a comissão de Finanças da Câmara de Vereadores deu parecer contrário ao orçamento de Londrina para 2017.

Em reunião nesta quarta-feira (14), por dois votos a um, os membros do colegiado decidiram remeter o texto novamente para a prefeitura. O único parlamentar que votou contra o reenvio foi Júnior Santos Rosa, do PSD, que é o líder do prefeito Alexandre Kireeff (PSD) na Casa. O presidente do grupo e relator da proposta, Jamil Janene, do PP, disse que se baseou em uma avaliação do controlador do Legislativo, que fez uma série de observações sobre a peça orçamentária.

As dúvidas são principalmente em relação à situação do caixa da Caapsml e também a respeito de verbas para desapropriações para o aeroporto. Ainda assim, o documento sugere duas alternativas: ou o projeto é aprovado da maneira como está, ou é votado apenas no próximo ano. Para Janene, ainda não há esclarecimentos suficientes para a comissão dar parecer favorável ao orçamento.

O secretário de Planejamento de Londrina também esteve na reunião. Daniel Pelisson criticou a posição da maioria do grupo de Finanças ao afirmar que os parlamentares têm “procrastinado” a análise do texto. Ele ainda reconheceu que a situação financeira do próximo ano é problemática, mas alegou que a atual administração tenta apontar soluções, como a ideia de unir os fundos da Caapsml.

O parecer do colegiado de Finanças será votado na sessão desta quinta-feira (15). O plenário pode rejeitá-lo e devolvê-lo para a comissão, mas Jamil Janene já adiantou que dará novo voto negativo caso isso ocorra.

Comentários