QUARTA, 17/11/2021, 09:00

Orçamento de R$ 2,4 bilhões da prefeitura de Londrina para 2022 é aprovado na Câmara

Vereadores reclamaram da demora para enviar o projeto, que ainda passará por audiência pública em dezembro

Vereadores aprovaram, por unanimidade em primeira discussão, o projeto de lei que trata do orçamento do município de Londrina para 2022. A previsão é de que os valores cheguem a R$ 2,4 bilhões, 6,69% acima do registrado em 2021.

Na justificativa do projeto, o prefeito Marcelo Belinati cita a expectativa pela retomada do crescimento econômico, mesmo que de forma tímida, após o avanço da vacinação que conteve a pandemia da Covid-19.

A projeção é que 29,27% do orçamento seja reservado para Educação e 26,67% para a Saúde, acima do previsto pela constituição.
Apesar da aprovação por unanimidade, alguns vereadores reclamaram da prefeitura por ter enviado o projeto para análise em cima do prazo, sendo votado 45 dias antes do fim do ano. Eduardo Tominaga foi um deles.

Lenir de Assis também reclamou do prazo curto que os vereadores terão a partir de agora para apresentar emendas com sugestões de como os recursos do município poderão ser divididos entre as diversas secretarias.

Também está prevista a realização de uma audiência pública a ser comandada pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, previamente agendada para 16 de dezembro.

Além do orçamento da prefeitura, a Lei Orçamentária Anual também prevê os gastos da Câmara de Vereadores, que foram estimados em 41,5 milhões de reais, mesmo valor destinado para este ano.

Comentários