TERCA, 01/09/2020, 14:35

Organizadores de eventos realizam protesto em frente à prefeitura de Londrina nesta quarta

Segmento reclama da falta de diálogo com gestão Marcelo Belinati e quer autorização para retomada gradativa de atividades presenciais

Um protesto foi marcado para a 13 horas desta quarta-feira (2) em frente a Prefeitura de Londrina para cobrar da atual gestão a autorização do retorno das atividades do setor de eventos.

Profissionais do segmento reclamam da falta de diálogo com a gestão Marcelo Belinati durante o período da pandemia.
Segundo a empresária do setor de eventos, Claudia Andrade, uma das organizadoras do ato pacífico, existe condições apresentadas pela categoria que permitem a volta dos eventos, desde que respeitando a questão de distanciamento e isolamento social impostas pela pandemia. Mas que não há retorno do poder público local.

A categoria defende retomada de pequenos eventos de até 50 pessoas, como casamentos, formaturas e palestras.

Claudia Andrade diz que não há risco zero, mas a ideia é um retorno com responsabilidade para evitar fechamento de empresa e retomada de empregos.

Uma pesquisa realizada pelo Londrina Convention & Visitors Bureau mostra que até abril, 105 eventos foram cancelados por conta da pandemia de coronavirus. Nas contas do setor, deixou de circular na cidade o valor de R$ 11 milhões. Entretanto, a entidade não irá apoiar o protesto que é organizado por produtores de eventos independentes.

Comentários