Órgãos de fiscalização fecham dois bares em Londrina
Os estabelecimentos localizados na Avenida JK funcionavam sem alvará. A operação de fiscalização urbana também flagrou irregularidades em outros cinco locais.
Uma nova Ação Integrada de Fiscalização Urbana ocorreu em Londrina entre a noite de sexta-feira e a madrugada do último sábado. A Aifu envolveu órgãos como o Ministério Público, Polícia Militar, Conselho Tutelar, secretaria municipal de Fazenda e também a Vigilância Sanitária da cidade. Sete estabelecimentos foram vistoriados e dois acabaram interditados. Os lugares fechados pela operação foram dois bares situados na Avenida JK que funcionavam sem alvará. No entanto, conforme a promotora de justiça de Defesa do Meio Ambiente, Solange Vicentin, os outros locais também estavam com irregularidades.
A Aifu ainda flagrou adolescentes em estabelecimentos onde não deveria ser permitida a entrada de menores de idade.
A fiscalização esteve em dois postos de combustíveis – um deles, localizado entre as avenidas Rio Branco e Quintino Bocaiúva. De acordo com Solange Vicentin, esses locais são alvo de reclamações constantes da vizinhança sobre som alto. Muitos adolescentes também foram flagrados com bebidas alcoólicas nos estabelecimentos.
A Aifu começou a ser realizada em Londrina no ano de 2013, após o incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Porém, segundo a promotora, a ação ainda não conseguiu conscientizar a maioria dos empresários a respeito de toda a legislação que deve ser seguida ao se abrir estabelecimentos como bares e casas noturnas. Solange Vicentin afirmou que muitos adequam seu negócio só depois de abri-lo.