SEGUNDA, 06/08/2018, 19:01

Os aspectos jurídicos e psicológicos do abandono afetivo vão ser tratados em palestra em Londrina

Esse tipo de caso está cada vez mais comum entre os casais que se separam e tem filhos. 

Abandono afetivo. Este é o assunto que será tratado em uma palestra agendada para a próxima quinta-feira. A coordenadora da Comissão dos Direitos da Família da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Londrina, Elisangela Sócio Ribeiro defende que o tema é importante por estar cada vez mais comum entre os casais que se separam e tem filhos. Vão ser tratadas as responsabilidades dos pais e as consequências do abandono de uma das partes (seja pai ou mãe) na vida das crianças.

A coordenadora destaca que o abandono afetivo deve ser tratado em dois aspectos, o jurídico e o psicológico. Por isso, a palestra será ministrada pela psicóloga Glicia Barbosa Mattos Brazil, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e pelo advogado Marcelo Truzzi Otero. As duas áreas se comunicam nesses casos.

Para participar, é preciso fazer a inscrição no site www.ibdfam.org.br. Além da palestra, também no dia 9, haverá um workshop com o tema “Escuta de criança e adolescente em processos de família, infância e criminal” às 9 horas.

Por Claudia Lima

Comentários