QUARTA, 07/10/2020, 12:03

Os dez candidatos a prefeito de Londrina participaram ontem a noite da primeira sabatina no período eleitoral

Os temas levantados pelo setor produtivo foram desenvolvimento, plano diretor e desburocratização

Os dez candidatos a prefeito de Londrina participam nesta terça-feira (6) da primeira sabatina desta campanha eleitoral. Eles foram questionados pelo setor produtivo sobre os compromissos com o desenvolvimento econômico de Londrina. O evento realizado pela ACIL (Associação Comercial e Industrial de Londrina) e trasmitido pelo Youtube.

Foram três rodadas de perguntas e o primeiro questionamento foi sobre desenvolvimento.  O candidato Boca Aberta do Pros disse que sua proposta principal será revogar o aumento do IPTU e dar perdão aos comerciantes com o imposto em atraso.

O candidato do Podemos Marcio Stamm citou com tripé a aprovação do Plano Diretor, o parque industrial e investimento em infraestrutura.

Já o delegado Aguila Misuta (MDB) pretende implantar um modelo de Cidade Industrial.

O ex-prefeito Barbosa Neto, candidato pelo PDT, disse que o foco será atração de empregos e ressaltou o período que esteve a frente da prefeitura.

O advogado Carlos Scalassara (PT) pretende dar prioridade ao micro empreendedor individual e no acesso ao crédito.

O vereador e candidato Junior Santos Rosa do Republicanos citou um projeto de desenvolvimento para zona norte de Londrina

O comerciante Alvaro Loureiro Junior (PV) afirmou que a prioridade para o desenvolvimento é a industrialização

Já o deputado estadual Tiago Amaral, do PSB, quer investir na indústria da inovação como uma das prioridades para uma futura gestão. O prefeito Marcelo Belinati do PP, candidato à reeleição,  disse que após pandemia tem priorizado o acesso ao crédito e o planejamento econômico.

O candidato do PCdoB, o sociólogo Marcios Sanches, disse que a prioridade será os pequenos empresários.

Outros temas abordados foram o Plano Diretor e Desburocratização.  O evento recebe o apoio das entidades Sindimetal, Fiep, Sinduscon, Sociedade Rural do Paraná, Ceal, Sincoval, Sescap, Secovi, Sincil, Sindicato Rural Patronal, Sinfor, Londrina Convention Bureau, Observatório de Gestão Pública de Londrina, Abrasel e ACIL Jovem.

Por Guilherme Marconi

Comentários