QUINTA, 26/07/2018, 20:20

Os vereadores afastados, Rony Alves e Mário Takahashi comentaram o novo afastamento por mais 180 dias determinado pela Justiça

Eles acompanharam os depoimentos na manhã desta quinta-feira na Comissão Processante, que investiga suposta quebra de decoro parlamentar dos dois investigados.

Rony Alves e Mário Takahashi chegaram Câmara junto dos advogados. Eles acompanharam o único depoimento do dia na Comissão Processante e comentaram sobre a prorrogação do prazo de afastamento dos trabalhos, por mais 180 dias.

A determinação é do Juiz da Segunda Vara Criminal, Délcio Miranda da Rocha, que proibiu também que os dois parlamentares frequentem prédios públicos, como a Câmara, Prefeitura e as dependências do Conselho Municipal da Cidade.

Os vereadores afastados afirmaram que não abrem mão de que todas as testemunhas arroladas pela defesa prestem depoimento. Eles só vão falar à Comissão Processante, depois de todas serem ouvidas. Os dois parlamentares afastados, estão confiantes em um resultado positivo na CP.

Mário Takahashi também comentou que vai recorrer à Justiça para voltar a receber os salários da Câmara. Rony Alves já está recebendo o subsídio no valor de 12.900 reais, desde o mês de maio. Ele entrou com um pedido na Justiça e conseguiu o benefício, ao contrário de Takahashi que entrou com um pedido administrativo junto à Mesa Executiva da Câmara, e teve o benefício negado.

Comentários