Ouro Verde Futebol Clube é inaugurado em Londrina e se torna o 4º time profissional da cidade
Clube terá os ex-atletas Germano e Roberto Brum como administradores, além do coordenador pedagógico Antônio Carlos Gomes
O ano de 2025 promete ser o do futebol em Londrina. Neste sábado (25), a cidade ganhou mais um clube profissional: o Ouro Verde Futebol Clube. A agremiação agora se junta ao Londrina Esporte Clube (LEC), à Portuguesa Londrinense e ao também recém-inaugurado City London FC.
O clube utilizará o Centro de Treinamento da SM Sports, localizado na zona sul do município. O espaço possui uma área de 156 mil metros quadrados, totalmente arborizada. São quatro campos de futebol oficiais, um campo de futebol suíço, uma quadra de areia e uma piscina semi-olímpica.
O projeto é comandado pelo ídolo do Tubarão, Germano, ao lado do ex-jogador Roberto Brum, com o apoio do coordenador pedagógico Antônio Carlos Gomes. De acordo com Brum, o projeto visa à formação do atleta não apenas como esportista, mas também como cidadão. O dirigente afirmou ainda que o clube tem como objetivo disputar o Campeonato Paranaense Sub-20, que começa em abril, e a Taça Paraná, competição que garante vaga para a Copa do Brasil do ano que vem.
Segundo Germano, o Ouro Verde FC será uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), gerida pelo grupo Ouro Verde, e assumirá um compromisso educacional com os atletas.
O clube contará também com Antônio Carlos Gomes na coordenação pedagógica e científica. O profissional tem uma carreira consolidada, com passagens por Athletico Paranaense e Corinthians, além de ter sido superintendente de alto rendimento da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), atuando na preparação para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Antônio Carlos foi professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e possui doutorado em Ciências do Esporte.
O coordenador pedagógico destacou que o clube trabalhará com atletas das categorias Sub-13 ao Sub-20, e que eles residirão no CT como parte do processo de formação.
A cerimônia de inauguração contou com as presenças do vereador Marcelo Oguido, do presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e do secretário do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), Paulo Henrique Ferreira.