QUARTA, 19/04/2023, 15:39

Pais e mães de estudantes de três distritos da Zona Sul pedem mais segurança

Grupo, que convocou uma reunião com a PM e a Guarda Municipal para discutir o assunto, quer muros mais altos e outras medidas que deixem os pais mais tranquilos.

Preocupados com a segurança dos filhos, depois dos ataques em Santa Catarina e São Paulo e da enxurrada de fake news que vem inundando a internet nas últimas semanas, os pais de estudantes do Patrimônio Regina e dos distritos do Espírito Santo e Aviação Velha decidiram se mobilizar e convocaram uma reunião para discutir o assunto.

Francielle Ferri, mãe de  uma aluna da Escola Municipal Luis Marques Castelo, no distrito do Espirito Santo, e de outra matriculada no Colégio Estadual do Patrimônio Regina, diz que, além de representantes do 5º Batalhão da Polícia Militar e da Guarda Municipal, o grupo também convocou as diretoras as duas escolas e alguns deputados estaduais e vereadores.

Ela afirma que os pais sabem que não existe a possibilidade de ter um policial em cada escola, mas diz que algumas medidas podem ajudar a deixar os pais e mães mais tranquilos.

Francielle Ferri elogiou a direção das duas escolas e diz que, além dessas medidas, os pais e mães querem a presença de um funcionário ou segurança particular para controlar a entrada dos alunos e vigiar a escola durante as aulas.

Ela diz ainda que durante a reunião um especialista em segurança vai dar uma palestra para os pais sobre algumas medidas que podem ser adotadas em casa para monitorar o comportamento dos filhos.

A reunião vai ser realizada nesta quinta-feira, às 18h30, na sede da Amaves, a Associação de Moradores da Aviação Velha e Espírito Santo.

Comentários