SEXTA, 23/09/2016, 19:00

Pais recebem aviso sobre suspensão das atividades nos Centros de Educação Infantil da UEL

O problema surgiu com o atraso na liberação da verba para compra de materiais básicos pela secretaria de Fazenda.

As crianças que frequentam os dois Centros Estaduais de Educação Infantil ligados à UEL quase tiveram as aulas suspensas essa semana. O problema surgiu por conta de um atraso na liberação dos recursos para a compra de materiais básicos. Os pais receberam um aviso no início da semana alertando para a possibilidade de interrupção das aulas. O bilhete informava que o estoque de alimentos e material de limpeza só seria suficiente para atender as crianças por alguns dias. O problema ocorreu nas duas creches ligadas ao Colégio de Aplicação da UEL, que atendem os filhos dos servidores da Universidade. De acordo com o diretor do Colégio, Edmilson Lenardão, a situação  estava no limite.

Ainda segundo o diretor do Colégio de Aplicação, a solicitação de compra dos produtos de limpeza e alimentação foi encaminhada ao governo do estado no dia 5 de setembro, mas ela só foi liberada na quarta-feira, dia 21.

Os dois Centros Estaduais de Educação Infantil ficam no Campus da UEL e num imóvel perto do HU. Os centros atendem 220 crianças de 6 meses a 5 anos e oferecem quatro refeições todos os dias.

Comentários