SEGUNDA, 23/07/2018, 11:36

Para complementar renda, 64% dos brasileiros recorreram a bicos no primeiro semestre, apontam SPC Brasil e CNDL

Um estudo feito em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) aponta que o número de brasileiros que recorreram a uma forma de trabalho extra ou bicos para complemento de renda passou de 57 para 64%, A proporção chega a 70% nas classes C, D e E. 
O levantamento apontou que, em cada dez consumidores, cinco acreditam que as condições econômicas gerais pioraram em relação ao ano passado. Na avaliação da própria condição financeira, 44% das pessoas afirmam que também houve uma piora, um aumento de oito pontos percentuais em relação à pesquisa de 2017. 
No geral, 77% dos brasileiros dizem que ainda não sentiram as melhoras na economia no cotidiano, seja por preços dos bens e serviços, juros ou consumo. Por outro lado, 23% dizem que já podem sentir no bolso uma situação mais confortável em 2018. 
A pesquisa ouviu 886 consumidores de ambos os gêneros, acima de 18 anos e de todas as classes sociais nas 27 capitais do país. A margem de erro é de no máximo 3,3 pontos percentuais a uma margem de confiança de 95%.

Por Pauta CBN

Comentários