SEGUNDA, 17/07/2017, 19:56

Paraná está entre os estados com o maior número de registros de acidentes de trabalho no país

À frente estão São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Dia 27 de julho é o “Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho”. O Paraná está em quarto lugar no número de acidentes de trabalho no país.

De acordo com dados do Anuário Estatístico da Previdência Social, em 2015 o Paraná registrou mais de 47,3 mil acidentes de trabalho, perdendo para os estados de São Paulo, que ocupa o primeiro lugar em acidentes, seguidos por Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Boa parte das ocorrências estão ligadas a trabalhadores que desempenham atividades em prestação de serviços. A faixa etária mais afetada está entre 30 e 34 anos com mais de 16% dos registros.

De acordo com o presidente da Associação de Medicina do Trabalho, Guilherme Murta, os acidentes de trabalho impactam a vida do acidentado, os colegas que trabalham com o mesmo, a família, produção e a economia do país.

De acordo com Guilherme, há casos de mutilação e o psicológico deve ser trabalhado de forma precoce, problemas de esforços repetitivos e estresse aumentam riscos de acidentes graves. Tudo isso pode ser trabalhado antes do acidente ocorrer e ajuda a evitar acidentes.

Por Bruno Carraro

Comentários