QUINTA, 09/02/2023, 15:37

Parceria entre UEL e Secretaria Estadual de Educação, aplicativo oferece atendimento psicológico para equipes das escolas da rede

Os profissionais da educação podem agendar teleconsultas gratuitas através da plataforma. Atualmente, 13 psicólogos participam da iniciativa.

Em cerca de oito meses, aproximadamente 4.800 pessoas já se cadastraram na plataforma Bem Cuidar. O aplicativo foi desenvolvido a partir de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (Seed) e a Universidade Estadual de Londrina (UEL), com objetivo de oferecer atendimento psicológico de forma gratuita para equipes pedagógicas da rede estadual de ensino.

As consultas são realizadas de forma online, com psicólogos clínicos da UEL. Podem se cadastrar na ferramenta, funcionários, professores, pedagogos e diretores. Também são beneficiados pelo projeto, servidores da pasta e dos Núcleos Regionais de Educação.

Louise Caroline Löw, diretora-geral da Seed, destaca a importância da iniciativa como uma ferramenta que auxilia no cuidado com os profissionais que estão em contato direto com os alunos, em sala da aula.

O projeto teve início em julho do ano passado e contava com sete psicólogos. Agora, este número já passou para 13. A diretora-geral considera que é possível observar um reflexo da iniciativa na redução dos afastamentos dos profissionais da Educação e diz que a expectativa é por aumentar a quantidade de pessoas atendidas através do Bem Cuidar.

A plataforma Bem Cuidar pode ser baixada em smartphones através das lojas de aplicativos Apple Store ou Google Play. Para utilizar o serviço, é necessário fazer um cadastro e, após este procedimento, é possível fazer o agendamento de uma teleconsulta.

COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS

Comentários