Parque Mata dos Godoy deve ser reaberto em setembro
Área está fechada desde 2020 e passou por reparos nos últimos meses
A Mata dos Godoy está prestes a voltar a receber visitantes. O parque fica a caminho do Distrito de São Luiz e está fechado para visitação desde 2020. O acesso foi suspenso por conta da pandemia durante o início das restrições mais severas para evitar aglomerações. Mas, depois, um problema no fornecimento de água no parque fez com que permanecesse fechado até agora.
O Instituto Água e Terra confirmou para a reportagem da CBN Londrina que adequações foram feitas e que planeja, para o mês de setembro, a retomada das visitas ao Parque Estadual Mata dos Godoy.
O Parque Estadual Mata dos Godoy, um dos últimos fragmentos de Mata Atlântica do Paraná, está localizado a 13 km de Londrina e foi criado em junho de 1989. Antes, a área pertencia à Fazenda Santa Helena, de propriedade da família Godoy, que já na época mantinha a mata com o objetivo de preservar o local para as gerações futuras.
A Mata possui uma área de 690,17 hectares de floresta subtropical, estando inserida no bioma Mata Atlântica, na qual se encontram aproximadamente 200 espécies de árvores, como peroba, angico, cedro, figueira, pau-marfim, entre outras.
O visitante que quiser conhecer o Parque Estadual pode passear por três diferentes trilhas - que não passam muito de 1 km de distância, com a mata fechada e uma paisagem exuberante. Mas, a maior parte da região é dedicada à pesquisa de biólogos e cientistas, afinal, por lá habitam diferentes espécies de aves, insetos e árvores.