SEGUNDA, 10/09/2018, 06:50

Passarela da PR 445, que teve parte da estrutura destruída na madrugada do feriado, vai ser avaliada por engenheiro

Vistoria no equipamento, que nem chegou a ser entregue à população, deve ser realizada nesta segunda-feira.

De acordo com o DER, o trecho de cerca de 300 metros da PR 445 deve ficar bloqueado até que um engenheiro avalie a situação de toda a estrutura. Com o acidente, dois pilares de concreto que sustentavam a passarela foram derrubados e outro pilar estaria com uma grande rachadura.

Segundo a superintendência regional do Departamento de Estradas de Rodagem aqui de Londrina, nesta segunda-feira, um engenheiro calculista vai ao local avaliar se houve danos à parte da estrutura que permaneceu de pé.

O carro seguia pela PR-445, sentido Curitiba, e quando estava próximo ao Iapar, se chocou violentamente contra a passarela instalada recentemente na rodovia. A passarela, que teve parte da estrutura destruída e veio ao chão, nem tinha sido entregue à comunidade. Segundo o DER, ainda faltava a instalação das duas entradas para o público.

Com o impacto da batida, o corpo do rapaz ficou irreconhecível. Ainda na sexta-feira, o Instituto de Criminalística acabou confirmando que se tratava de Anderson Fernando de Oliveira Moreira, de 25 anos. A cena impressionou até mesmo os socorristas que atenderam a ocorrência. A perícia deve confirmar a velocidade do carro no momento do acidente.  Segundo testemunhas, o veículo estaria trafegando a mais ou menos 190 km/h e teria decolado depois de passar por uma depressão.

De acordo com a Polícia Militar, a velocidade máxima da pista no trecho é de 80 km/h.

Comentários