QUARTA, 11/09/2024, 15:44

PCPR e PRF desmontam grupo especializado em roubo de cargas de cigarros

A investigação foi iniciada em abril de 2024, após a prisão de um dos suspeitos que transportava uma carga de cigarros avaliada em meio milhão de reais.

Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, realizaram nesta quarta-feira (11), uma operação que cumpriu 12 mandados de prisão preventiva, e outros 12 de busca e apreensão além de 7 ordens judiciais de sequestro de bens, alguns foram cumpridos em Ibiporã e em Telêmaco Borba.

A operação também teve alvos em São Paulo e Santa Catarina. Os investigados miravam em carretas carregadas com cigarros, logo que elas saiam das transportadoras. Os envolvidos monitoravam, e depois perseguiam esses veículos.

A organização criminosa é apontada como uma das maiores do país neste tipo de atuação, causando um prejuízo de mais de 4 milhões de reais às empresas, em cerca de 10 assaltos praticados.

Segundo a polícia, o bando usava carros com placas clonadas e notas fiscais frias, emitidas por um dos integrantes da quadrilha, para esquentar o produto roubado. Os assaltos eram realizados com o uso de armas de fogo e as vítimas eram mantidas reféns durante a ação.

De acordo com as investigações os envolvidos, revendiam os cigarros para o dono de uma tabacaria em Santa Catarina, também alvo da operação.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários