PCPR prende homem acusado de estupro de vulnerável na zona leste de Londrina
Homem atraiu vítima de apenas 11 anos para o apartamento dele, onde a criança ficou por mais de uma hora.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) por intermédio do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente vítimas de crimes (NUCRIA), prendeu, em flagrante delito, na noite desta quinta-feira (31), um homem de 40 anos, pela suposta prática de crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 11 anos.
O crime aconteceu nesta quinta-feira (31), no período da manhã, a criança chegou da escola e o suspeito, que mora no mesmo prédio, estava aguardando a vítima na área comum do condomínio. De acordo com o delegado Roberto Fernandes, a mãe da criança procurou a delegacia e informou que o homem teria abusado da filha.
Através de imagens de câmeras de segurança, foi possível visualizar a criança entrando no apartamento do suspeito, às 11h42 e saindo às 12h48. Segundo o delegado, quando a vítima sai do apartamento, o suspeito aparece trajando somente uma cueca, abrindo a porta e olhando a vítima sair.
Em razão da rápida notificação da violência sexual foi possível que a equipe de Policiais Civis do NUCRIA e da Central de Flagrantes, atuassem de forma imediata, realizando diligências que culminaram com a prisão em flagrante do agressor sexual, horas depois do crime.
O NUCRIA de Londrina ressalta a importância da realização de “denúncia” à Polícia imediatamente após o conhecimento sobre o abuso cometido contra a criança ou adolescente, pois toda a atuação estatal em prol da proteção da vítima e da repressão do crime se torna mais efetiva.
Cabe ressaltar que o investigado responde a outro inquérito policial, por estupro de vulnerável, no Nucria de Londrina.