SEGUNDA, 18/11/2019, 19:17

Pelo menos cinquenta consumidores procuraram o Procon de Londrina no primeiro dia do mutirão de renegociação de dívidas

Órgão promete intermediar situação entre devedor e instituição financeira. Mutirão vai até o próximo dia 29.

O primeiro dia do mutirão de renegociação de dívidas do Procon de Londrina contou com a adesão de pelo menos cinquenta consumidores. A informação foi repassada à CBN pelo coordenador do órgão municipal, Gustavo Richa. Ele explica que a ideia do Procon é atuar como intermediador entre os devedores e as instituições financeiras e bancárias participantes. Nesta edição, a segunda do ano, 94 delas aceitaram o convite do órgão. Dependendo da situação, conforme Richa, o consumidor poderá obter descontos de até 90% no valor dos juros e das multas.

Pode participar do mutirão qualquer consumidor que tenha débitos de três meses ou mais, incluindo valores referentes a cartões de crédito, empréstimos, financiamentos, entre outras situações. Na edição passada, cerca de mil pessoas conseguiram renegociar débitos antigos. Gustavo Richa espera dobrar esse número no mutirão atual.

O mutirão de renegociação de dívidas do Procon de Londrina vai até o próximo dia 29 de novembro. Para participar, o consumidor precisa se dirigir até a sede do órgão, na rua Mato Grosso, número 299, no centro da cidade, com documentos pessoais e comprovantes do débito atrasado. O horário de atendimento vai das nove da manhã às quatro da tarde. O interessado também pode participar por meio da internet. O site, para cadastro e mais informações, é o www.consumidor.gov.br.

O telefone do Procon Londrina, para orientações, é o 3345-0396.

Por Guilherme Batista

Comentários