SEXTA, 27/03/2020, 20:30

Período de quarentena aumenta em dez vezes movimento no sistema de delivery de rede de supermercados em Londrina

Apesar de continuarem abertos, estabelecimentos têm orientado os clientes a fazerem as compras pela internet.

Os supermercados estão entre os estabelecimentos comerciais considerados essenciais em Londrina e, por isso, continuam funcionando normalmente durante o período de quarentena estabelecido por um decreto da prefeitura para conter a pandemia de coronavírus. Apesar disso, as lojas orientam os clientes a, se puderem, fazer as compras pela internet, utilizando o sistema de delivery das redes. A CBN entrou em contato com quatro das principais lojas da cidade, e, em todas elas, recebeu a informação de que o serviço de entrega está sendo priorizado neste momento.

O gerente de hipermercados do Grupo Muffato, Maurício da Silva Cruz, disse, inclusive, que o período de quarentena aumentou em dez vezes o movimento no sistema de delivery das lojas, que precisaram reforçar as equipes para atender os clientes.

Ele também explicou como funciona o sistema: o cliente deve entrar no site da loja, escolher os produtos, efetuar o pagamento e esperar pela entrega em casa.

Os supermercados informam, ainda, que tomaram uma série de cuidados especiais para atender os clientes de forma presencial. As lojas estão controlando a vai e vem das pessoas, e, em alguns casos, fazendo a medição da temperatura corporal delas logo na entrada. Caixas e repositores também foram orientados a manter uma distância mínima de um metro dos clientes, e a usarem luvas e máscaras se possível.

Por Guilherme Batista

Comentários