QUARTA, 21/05/2025, 17:30

Pesquisa realizada pela Anac com passageiros avalia positivamente o Aeroporto de Londrina

Pesquisa da Anac para levantamento dos Indicadores de Qualidade do Serviço (IQS) acontece mensalmente em todos os aeroportos do Brasil

Após a realização de uma pesquisa solicitada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Comercial) com passageiros do Aeroporto de Londrina, a administradora Motiva, divulgou os resultados das avaliações.
Segundo a administradora, as avaliações dos passageiros foram positivas em todos os quesitos pesquisados mensalmente pela Agência Nacional de Aviação Comercial (Anac), que é a reguladora do serviço.
A pesquisa da Anac para levantamento dos Indicadores de Qualidade do Serviço (IQS) acontece mensalmente em todos os aeroportos concedidos à iniciativa privada. O objetivo é garantir um serviço apropriado para os passageiros do transporte aéreo.
Entre os quesitos avaliados pelos passageiros estão a facilidade para acessar informações de voos, limpeza de banheiros, conforto térmico, limpeza geral do aeroporto, disponibilidade de banheiros, disponibilidade de rede sem fio wi-fi, conforto na área de embarque, entre outros.
Vale ressaltar que o aeroporto que apresentar baixo desempenho é penalizado no reajuste de tarifas, com redução do valor máximo de cobrança, e pode ser multado, de acordo com as regras estabelecidas no contrato de concessão.

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários