Pessoas com deficiência ainda enfrentam problemas ligados à mobilidade em Londrina
A falta de piso tátil em calçadas da cidade é um dos desafios. Conferência municipal marcada para o próximo mês irá discutir as demandas desse público.
Londrina já começou os preparativos da conferência municipal que debaterá os direitos da pessoa com deficiência na cidade. A pré-conferência ocorreu na sexta-feira. O assessor especial da Pessoa com Deficiência da prefeitura, Almir Escatambulo, explicou que o encontro debateu os avanços do setor nos últimos anos e quais são os desafios que ainda precisam ser superados.
De acordo com Escatambulo, entre os pontos positivos alcançados está o fato de todos os ônibus do transporte coletivo de Londrina contarem com a acessibilidade necessária para esse público. No entanto, segundo ele, o preconceito contra a pessoa com deficiência ainda é bastante presente na sociedade brasileira.
Em Londrina, permanece o desafio de fornecer acessibilidade para quem caminha pelas ruas do município. O assessor da prefeitura reconheceu que ainda falta muito para que o piso tátil seja, de fato, incorporado aos imóveis.
A Conferência dos Direitos da Pessoa com deficiência está marcada para os dias 28 e 29 do mês que vem, na Câmara de Vereadores de Londrina.