QUARTA, 05/05/2021, 17:09

Pessoas feridas durante confecção de sabão caseiro preocupam ala de queimados do Hospital Universitário de Londrina

Instituição alerta que casos estão ficando cada vez mais frequentes, e pede para a população redobrar os cuidados com a prática que, apesar de antiga, é bastante perigosa.

A ala de queimados do Hospital Universitário (HU) de Londrina precisou receber nesta quarta-feira (5) mais uma pessoa que se feriu enquanto fazia a confecção do chamado sabão caseiro. A mulher, moradora da zona leste da cidade, sofreu queimaduras de segundo grau em uma explosão ocasionada pela mistura do álcool com a soda cáustica, duas das principais substâncias do produto. Ela foi socorrida às pressas para o HU, onde recebeu o devido atendimento.

O cirurgião plástico Reinaldo Kuwahara, que chefia a ala de queimados do HU, alerta que os casos de acidentes envolvendo a fabricação de sabão caseiro estão ficando cada vez mais frequentes. Quase toda semana o setor precisa atender pessoas com ferimentos causados pela prática que, apesar e antiga, é bastante perigosa. O médico especialista pediu para que a população redobre os cuidados e também repassou orientações sobre como proceder em caso de queimaduras.

Comentários