QUINTA, 01/02/2024, 11:07

PF e Receita Federal deflagram operação de combate ao comércio de cigarros eletrônicos em Londrina

Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (01). Duas armas sem registro foram apreendidas e uma pessoa presa em flagrante

A operação Experimentação deflagrada na manhã desta quinta-feira (01) pela Polícia Federal em conjunto com a Receita Federal, cumpriu 7 mandados de busca e apreensão em Londrina. Os alvos foram dois comerciantes que vendem cigarros eletrônicos, conhecidos como vapper. A comercialização desses produtos é proibida, bem como a importação deles. De acordo com o delegado da Polícia Federal, Thiago Garcia Amorim, duas armas de fogo sem registro foram apreendidas e uma pessoa foi presa em flagrante.

A Operação recebeu o nome de “Experimentação” porque o consumo dos cigarros eletrônicos se tornou um hábito presente em todas as faixas etárias, principalmente entre os adolescentes que buscam experimentar algo novo, apesar dos possíveis malefícios à saúde.

 As investigações começaram há dez meses. A Polícia Federal quer saber onde eram adquiridos e como os produtos chegaram ao país. Os envolvidos podem ser indiciados por contrabando que tem pena máxima de cinco anos de prisão e também, por outros crimes como organização criminosa. 

Comentários