QUARTA, 12/11/2025, 14:23

PF prende três moradores de Londrina envolvidos com o tráfico internacional de drogas

Cocaína e maconha eram transportadas em aviões. A ação foi batizada de Operação 14 Bis

Três homens foram presos em Londrina após operação realizada pela Polícia Federal. A ação batizada de 14 Bis teve como alvo uma organização criminosa que atuava na introdução de drogas em território nacional, com o transporte de cocaína e maconha em aviões.

De acordo com o delegado Daniel Martarelli, os presos em Londrina integram o grupo e ajudavam na logística do transporte. A Polícia Federal cumpriu 16 mandados de busca e apreensão e 8 mandados de prisão preventiva nos Estados do Paraná com quatro alvos em Londrina e um em Arapongas onde munições foram apreendidas, em Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Roraima e Amazonas.

Ainda de acordo com o delegado, a investigação teve início em novembro de 2023 após apreensões de cargas de drogas vinculadas à organização criminosa que totalizaram 1.382kg de cocaína e 7.700kg de maconha. A suspeita é que a maconha ficava no Brasil, e a cocaína teria como destino final outros países.

Pilotos envolvidos com o garimpo ilegal e também estariam envolvidos no transporte da droga. O delegado repassou que muitas aeronaves foram queimadas após descarregar os entorpecentes. A Polícia Federal vai enviar os celulares que foram apreendidos para a perícia e informou que a investigação segue em andamento.

Por Silvia Vilarinho

Comentários