QUINTA, 13/10/2022, 16:19

Piloto resgatado em floresta de Roraima 13 dias após acidente aéreo deve voltar para Londrina neste sábado

Otávio Munhoz já recebeu alta do hospital, mas ainda está muito abalado. Irmã dele contou detalhes do período em que piloto ficou perdido em plena selva amazônica.

O piloto londrinense Otávio Munhoz, resgatado após passar 13 dias perdido em plena selva amazônica, em Roraima, no norte do país, deve voltar para a cidade neste sábado (15). A informação foi confirmada pela irmã dele, Cássia Munhoz, que foi para Boa Vista junto com a esposa de Otávio após o resgate do piloto, no último domingo (9). De acordo com ela, o londrinense já recebeu alta do hospital, mas ainda está muito abalado.

Ela contou que o irmão confirmou que caiu com o avião em cima da copa das árvores após uma pane mecânica. Depois do acidente, registrado no dia 27 de setembro, Otávio caiu da própria aeronave e bateu a cabeça, ficando atordoado. O piloto percebeu, então, que o avião estava pegando fogo e, sem pensar duas vezes, saiu de perto dos destroços com medo de uma explosão.

Ainda segundo a Cássia, Otávio até tentou voltar para perto da aeronave, mas não conseguiu. Ele decidiu, então, andar em uma única direção atrás de ajuda.

O piloto caminhava durante todo o dia e dormia à noite. Nas quase duas semanas em que ficou perdido, Otávio se alimentou de frutas e bebeu água do rio. Por conta da dieta estritamente restrita, ele perdeu 17 quilos. O calvário só chegou ao fim depois que o piloto encontrou um rio mais extenso. Ele resolveu entrar na água e ser levado pela correnteza. De acordo com Cássia, Otávio boiou por mais de cinco horas até ser resgatado.

Mas, apesar de todas as dificuldades, o piloto nunca perdeu as esperanças.

Comentários