SEGUNDA, 22/09/2025, 11:10

Plataforma G do Terminal Urbano Central será interditada para reparos

Linhas serão remanejadas para outras plataformas. Obra não tem prazo definido para conclusão 

A partir dessa terça-feira (23), a plataforma “G” do Terminal Urbano do Transporte Coletivo de Londrina ficará interditada temporariamente para a realização de reparos nas juntas de dilatação da pista. O espaço atende as linhas 213, 208, 209 e 229 da Londrisul, além da linha especial do Centro Ocupacional Londrina (COL).

Com a mudança, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) vai remanejar os pontos para outros locais no piso superior do terminal. A linha 213 passará a operar na plataforma “D”, atrás da linha 202, a 209 será deslocada para a “E”, atrás da 601, já as linhas 208 e 229 irão para a “F”, ao lado da sorveteria. O ponto do COL será transferido para a plataforma “J”, junto com a linha 306.

Agentes da CMTU e funcionários do terminal estarão no local nesta terça-feira para orientar os passageiros.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação, responsável pela execução junto à empresa Quimicon, não há prazo definido para a conclusão dos trabalhos. O serviço faz parte da recuperação estrutural do terminal, iniciada no fim do mês passado, que inclui reforço do concreto armado, reparos em áreas com infiltrações e pontos de corrosão.

Por Paulo Andrade

Comentários