QUINTA, 24/08/2023, 12:20

PM e arquidiocese discutem segurança no entorno da catedral de Londrina

Patrulhas por bicicletas devem ser intensificada.  Já o Padre Rafael Solano diz que ocupar o centro da cidade aos finais de semana é uma missão da sociedade para recuperação do centro histórico

Com a mudança do comando geral da Polícia Militar, que recentemente passou a ser de responsabilidade do tenente-coronel Marcos Tordoro, novamente voltou a pauta de discussão a segurança no Centro Histórico de Londrina, principalmente aos finais de semana, feriados e no período no noturno. 

A sensação de insegurança aumenta quando o fluxo de pessoas cai drasticamente assim que o comércio fecha.

Para o Padre Rafael Solano, responsável pela Catedral de Londrina, ocupar os espaços é missão do londrinense para não deixar morrer o Centro Histórico de Londrina, que faz parte do patrimônio da cidade.

Segundo ele, é preciso uma ação conjunta do poder público, forças policiais e da própria sociedade para melhorar esse ambiente.

            Na reunião com o 5º Batalhão, a Polícia Militar prometeu o reforço do policiamento que vai contar com reforço de policiais com 12 bicicletas, circulando também em outros horários e aos finais de semana.

O padre ainda chamou a atenção sobre a falta de iluminação no entorno da Catedral e convoca a população a ocupar esse espaço, ajudando, também, a cuidar.

            O 5º BPM também realizou uma reunião nesta quinta-feira com diretores da Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina) para discutir demandas do setor para melhorias na segurança no quadrilátero central.

Por Guilherme Marconi

Comentários