PM realiza treinamento de policiais para atuarem nas AIFUs. Um oficial de Curitiba vai dar instruções ao efetivo de Londrina
A Ação Integrada de Fiscalização Urbana reúne várias secretarias e órgãos de fiscalização a fim de fiscalizar estabelecimentos noturnos e já foi alvo de questionamentos de donos de bares
O 5º Batalhão da Polícia Militar (PM) de Londrina vai realizar nesta semana, um ciclo de instruções referente às atividades de Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU). Segundo o comandante, major Nelson Villa, os policiais vão passar por um treino com o Tenente-Coronel Olavo Vianei Francischett Nunes, oficial que coordena as ações na cidade de Curitiba.
As instruções vão ser feitas neste início de semana para uma troca de experiência com outras unidades da Polícia Militar do Paraná. O comandante reafirma que esse curso não acontece devido reclamações de entidades e sim, porque já estava previsto.
No final do mês passado, foi realizada uma reunião na prefeitura de Londrina com o prefeito Marcelo Belinati, e entidades representando bares e restaurantes com o objetivo de sensibilizar a administração municipal com relação a AIFU. De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas do Paraná (Abrabar), Fábio Aguayo, há excessos das forças de segurança durante a fiscalização. Chegam armados e assustam clientes. Outra reunião com o Ministério Público (MP) e o comando da Polícia Militar ficou de ser agendada para discutir a situação.